Seguidores

14 de set. de 2011

Para meditar


Não julgue para não ser julgado
Desconheço o autor deste texto
Certa vez, em uma cidade do interior de Minas, um padeiro foi ao delegado e deu queixa do vendedor de queijos que segundo ele estava roubando, pois vendia oitocentos (800) gramas de queijo e dizia estar vendendo um (01) kilo.
O delegado pegou o queijo de um (01) kilo e constatou que só pesava oitocentos (800) gramas e mandou então prender o vendedor de queijos sob a acusação de estar fraudando a balança.
O vendedor de queijos ao ser notificado da acusação, confessou ao delegado que não tinha peso em casa e por isso, todos os dias comprava dois (02) pães de meio kilo cada, colocava os pães em um prato da balança e o queijo em outro e quando o fiel da balança se equilibrava ele então sabia que tinha um (01) kilo de queijo.
O delegado para tirar a prova mandou comprar dois (02) pães na padaria do acusador e pode constatar que dois (02) pães de meio kilo se equivaliam a um (01) kilo de queijo. concluiu o delegado que quem estava fraudando a balança era o mesmo que estava acusando o vendedor de queijos.
Nós somos um pouco assim e muitas vezes acusamos os outros de nossos próprios vícios. E como somos...
A vida é como jogar uma bola na parede:
Se for jogada uma bola azul, ela voltará azul;
Se for jogada uma bola verde, ela voltará verde;
Se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca;
Se a bola for jogada com força, ela voltará com força.
Por isso, nunca "jogue uma bola na vida" de forma
que você não esteja pronto a recebê-la.
A vida não dá nem empresta;
não se comove nem se apieda.
Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir
aquilo que nós lhe oferecemos.

2 comentários:

Que bom que você passou por aqui. Seu comentário me faz muito feliz.Faço parte das Blogueiras Unidas. Faça você também. Deus abençoe você!