Seguidores

19 de jan. de 2012

Chinelo decorado com pintura

Olha que dica legal do ArtesanatoBrasil.Net!


pintura em chinelos
Aprenda como decorar fazer chinelos decorados passo a passo com pintura, a técnica havaianas customizadas passo a passo com pintura é bem simples de fazer e muito lucrativa.
Aprendendo a técnica de pintura em chinelos, você poderá criar havaianas personalizadas  para as mais diversas ocasiões.
Poderá fazer lindas chinelas personalizadas para lembranças  de casamento, lembranças dia das mães, lembranças dia dos pais, presentes de aniversários e também chinelos personalizados times de fubebol.
O custo é bem baixo uma havaiana custa em média R$ 5,00, e depois de pintada você pode vender por até R$ 25,00 dependendo da personalização.


Material para fazer a pintura em chinelos:

  • Havaiana [Chinelo de borracha]
  • Tinta vinílica*
  • Solvente para tinta vinílica*
  • Lápis grafite B
  • Pincel Condor Ref. 475 número 06
  • Pincel Condor Ref. 408 número 0
* Foram feitos testes com tinta acrílica, e com uma camada de termolina leitosa para proteger o chinelo, durou bastante. Então se preferir trocar a tinta, ou não encontrar em sua cidade sem problemas! De qualquer forma, pintura sai com o uso do chinelo, por causa do atrito, como as estampas que vêm originalmente neles mesmo.
Foto 01 – Material utilizado:
chinelos tinta pinceis

Veja abaixo o passo a passo dos chinelas havaianas personalizadas:

Fotos 02/03 – Imprima o risco a ser pintado na havaiana, e com o lápis cubra totalmente com grafite a parte de trás do desenho, de modo a formar uma espécie de carbono.
risco chinelos
lapis papel
Foto 04 - Coloque o risco sobre a havaiana, com a grafite virada para baixo, e aplique o risco na havaiana. Pode ser necessário um reforço direto com o lápis no chinelo para que o desenho fique bem marcado.
chinelo lapis mao
Foto 05 - Havaiana com o risco a lápis, como deve ficar após a transferência do risco.
chinelos pinceis
Foto 06 – Com o pincel Ref. 475 n.06, preencha a área maior do desenho.
havaiana pintura
Fotos 07 e 08 – Com o pincel Ref. 408 n.0, complete o desenho pintando os detalhes menores.
chinelo pintando desenho
pintando chinelo

Algumas dicas para pintura em chinelos havaianas:

  1. A borracha não aceita a transferência do risco por carbono… por isso ela deve ser feita como mostrada aqui, ou se preferir, você pode desenhar direto no chinelo!
  2. Para conseguir desenhar com qualidade, a pintura deve ser feita apenas em chinelos de cores claras.
  3. Quanto mais tempo demorar a começar a usar o chinelo após a pintura, mais tempo ela dura depois que começa a ser usado, pois adere melhor à borracha.
  4. Se usar a tinta vinílica não é necessário nenhum verniz ou protetor. Mas se usar tinta acrílica, recomendo o uso de termolina ou verniz impermeabilizante!
Até amanhã com mais novidades, se gostar do passo a passo das chinelas, curta e compartilhe ok?

Veja mais passo a passos:

2 comentários:

  1. Original, criativo e bonito!Obrigada pela visita!Muito obrigada pelo carinho! Volte sempre viu! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. menina qta mais mecho nos blogs mais coisas acho lindas..bjos

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui. Seu comentário me faz muito feliz.Faço parte das Blogueiras Unidas. Faça você também. Deus abençoe você!